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segunda-feira, 30 de março de 2015

Dinâmica do Interrogatório

A Dinâmica do Interrogatório pode ser usada não apenas no início das
aulas, como também no decorrer do ano letivo, pois revela-se uma excelente
estratégia pedagógica para o desenvolvimento dos conteúdos.

IDADE: 9 a 12 anos
MATERIAL: Nenhum
OBJETIVOS:
- Integração do grupo;
- Atenção;
- Observação;
- Elaboração de perguntas;
- Raciocínio;
- Percepção auditiva;
- Pensamento crítico;
- Aquisição de linguagem.
 
O professor escolherá um aluno pra fazer o papel do interrogado.
Este não poderá utilizar as palavras  NÃO, SIM e PORQUE em seus argumentos.
 
Os colegas deverão fazer perguntas que induza o interrogado a falar as palavras proibidas,
quando este errar deverá pagar uma prenda. Em seguida passa a vez a outro colega.

Espero que você tenha gostado das Dinâmicas e comece a utilizá-las na sua sala de 
aula. Lembre-se sempre: há vários caminhos para atingir os objetivos pedagógicos do
seu planejamento, e as Dinâmicas mostram-se um excelente recurso para fazer isso.

Abraços,

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