Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

2º dica: Como ser uma mãe organizada!

Tenha uma agenda

Comece com o básico. Tenho certeza que você tem uma série de compromissos martelando na sua cabeça (“não posso esquecer disso ou daquilo”), porque todas nós temos. Passe para a agenda. A diferença entre ter ou não uma agenda é que a agenda é uma ferramenta que você pode confiar mais do que a sua cabeça. Anote lá e pare de se preocupar com o medo de esquecer. Não é possível que você consiga se lembrar das reuniões escolares de todos os filhos, das consultas médicas, das provas, das vacinas, dos aniversários de coleguinhas de escola, do telefone do pediatra. Se você consegue, não é motivo de parabéns, mas de preocupação – esvazie sua mente e seja uma pessoa mais tranquila! Ninguém merece ter todos esses dados decorados na cabeça. Muita informação para pouca necessidade. Use uma agenda.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Dicas para ser uma mãe mais organizada!!

SEJA UMA MÃE ORGANIZADA AGORA!


{Imagem: Getty Images}
Desde o meu post sobre o "Como ajudar alfabetizar seu filho em casa",  eu vi a necessidade que algumas mulheres enfrentam no dia-a-dia para se organizar. Só vivenciando a  realidade para entender e falar com certo respaldo. Por isso, eu sei como a situação é sempre potencialmente caótica se deixarmos um dia sem “fazermos o que precisa ser feito”.
Sim, eu passei a pegar mais leve com a organização depois que me tornei mãe de coração, (boadrasta) tenho um enteado que amo mais que tudo nesse mundo, então tive que fazer algumas alterações em minha rotina, mas não dá para deixar de ser organizada, pois a rotina pede isso. Então eu elaborei este post para você, mãe ou madrasta como eu rsrsrs, que precisa muito se organizar e simplesmente não sabe por onde começar. Eu sei que essas dicas funcionam porque eu as aplico em minha vida já como um hábito. E, se são um hábito para mim, podem ser para você também. Basta ter força de vontade, diminuir a preocupação com a perfeição e estar sempre em movimento – mas isso eu sei que você já está, querendo ou não.
Vou postar sempre uma dica nova! A de hoje será a mais importante.....

Pare de dizer que não tem tempo

Ninguém tem tempo. O dia tem 24h para todo mundo. Dizer que não tem só faz suas amigas revirarem os olhos a cada atualização de status no seu Facebook (só que elas nunca lhe dirão). Ser uma pessoa organizada significa arranjar tempo, pois sabe quais são suas prioridades e instaura processos que facilitam o dia-a-dia, gerando o tempo necessário para fazer o que precisa ser feito. Logo, se você diz que não tem tempo, na verdade está dizendo que não sabe priorizar suas atividades e não tem o menor controle sobre a sua vida. Se é a imagem que deseja passar, ao menos que seja com consciência.

Aguardem a próxima dica ;) 

Bjkas
Pedagoga Danieli Beneciutti 

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

lLivro: Caixa De Pássaros



 Livro: Caixa de Pássaros
Título Original: Bird Box
Autor (a): Josh Malerman
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580576528
Páginas: 272

Sinopse: Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

Caixa de Pássaros foi escrito pelo cantor e compositor da banda High Strung, Josh Malerman, e publicado no Brasil através da Editora Intrínseca. Elogiado por Hugh Howey, e, considerado uma promessa do thriller, conquistou uma aprovação alta na blogosfera. Será que esse livro é tão bom quanto dizem? Leia a resenha a seguir.

     Malorie acha que está grávida – mas isso está longe de ser o pior problema que enfrentará daqui em diante.  Há inúmeras pessoas no mundo perdendo sua sanidade e se suicidando. A mídia diz ser culpa de “algo” que viram, capaz de fazê-las enlouquecer a ponto de se autoflagelarem até a morte. Shannon, irmã de Malorie, começa a se desesperar, principalmente depois de perderem o contato com seus pais – que moravam em outra cidade. A pragachegara até elas.
     Como forma de fugir desse “mau”, as pessoas de sua vizinhança começaram a tampar os olhos com jornais, chapéus, ou com as próprias mãos. As janelas foram, aos poucos, tampadas por papelão, cobertores ou tábuas. Não demorou muito para que as pessoas morressem por consequência de pequenos descuidos. O que era “aquilo”? Criaturas? Demônios? Malorie só sabia que deveria manter os olhos tampados.
     Não obstante, o caos se implantou. Nossa protagonista se vê sozinha no mundo, a única sobrevivente que conhecia. Em busca de uma boa fuga, Malorie encontra um anúncio no jornal indicando um abrigo de proteção a todos que precisassem. Estava na hora de ir até eles e investir numa ultima tentativa de sobrevivência.
     Esse grupo de sobreviventes era composto por Tom, Cheryl, Jules, Félix e Don. Receberam Malorie, mesmo preocupados com a criança que viria a nascer. A casa tinha comida enlatada, um poço, um porão e sótão seguros. Contudo, a higiene era mínima; talvez seu bebê simplesmente não resistisse num lugar tão inapropriado.  Mas havia mais ricos de se morar em grande número de pessoas: os deslizes. Era preciso somente uma venda cair, um cobertor rasgar ou uma porta ser aberta para toda esperança se esvair.


     Josh Malerman fez o livro mais impactante que já li até hoje. Trata-se de um suspense mesclado ao gênero “thriller”, um clima adoravelmente sombrio. Porém, mais que isso, Caixa de Pássaros é uma obra genial!
     O autor adotou um mecanismo muito perigoso para seu livro de estreia. O enredo não-linear é famoso por trazer furos no história, ou não manter um mistério que seria fundamental para uma trama envolvente. Contudo, Josh conseguiu segurar o grande “segredo”, mesmo quando lidava com o passado de nossa protagonista, e mais: tomou o devido cuidado para não haver furos ou revelações que estragassem o suspense.
     Outra autora que se dá muito bem com o enredo não-linear é Kimberly McCreight, escritora de “Reconstruindo Amelia”. Assim como ela, Josh só revelou detalhes do livro no momento certo, quando o passado se ligava ao presente. É importante ressaltar que para que haja sucesso nessa tentativa brilhante, é necessário um planejamento rigoroso de fatos.
     Essa alternância de cenários, tempo e personagens auxiliou muito para que o livro não ficasse desinteressante, monótono e pesado. Pisar em um capítulo no presente, e, no seguinte, no passado aprofundou e concretizou ainda mais a história. 

     A narração foi um ponto importantíssimo em Caixa de Pássaros. Este livrou provou que a narração em terceira pessoa deixa a história tão emocionante e tocante quanto a feita em primeira pessoa.  Josh soube representar o desespero, o devaneio e a loucura perfeitamente através de suas palavras; soube me arrepiar, fazer-me ficar tensa e nervosa. A narração ganha grande parte do mérito dessa obra; sem excelência nela, Caixa de Pássaros não teria alcançado sua real potencialidade.
     Mas é um livro forte. É fundamental ter estômago para os detalhes macabros e cruéis que serão apresentados – e para suportar o letal suspense. Essa obra me deixou com medo do escuro, algo que eu tinha vencido quando ainda criança. “O que tem no escuro?” “Estou sozinha?” A protagonista se perguntava, e agora, eu também. Foi quase impossível dormir depois de ler algumas cenas perturbadoras e eletrizantes.
     A envolvência desse livro é incrível. Foi um dos poucos livros que conseguiu me conquistar nos primeiros parágrafos e manteve meu interesse até o fim. Além disso, a própria trama auxiliou muito. Sem essa história inteligente e excepcional, não haveria nenhum motivo para me prender.
     Já os personagens foram muito bem desenvolvidos. Pareciam tão reais que não consegui me despedir deles completamente. Chorei por aqueles que tiveram um final terrível – e não foram poucos. E chorei até pelos animaisacrescentados nessa história. Parecia que eu estava lidando com fatos reais, com diálogos legítimos e com pessoas verdadeiras.

“O garoto pega a mão esquerda de Malorie. A Menina aperta a direita com seus dedinhos. Vendados, os três saem da casa.”

     Malorie foi uma protagonista que jamais esquecerei. Demasiadamente forte, decidida, e corajosa, Malorie me conquistou assim passou por provações que eu não saberia suportar. Tom foi outro personagem carismático, assim como o cãozinho Victor. Vou guarda-los para sempre na minha memória.
     O clímax e o desfecho de Caixa de Pássaros foi instigador. Josh não nos apresentou sua teoria a cerca do “mistério” – simplesmente deixou aberto sugerindo uma possível continuação. Outros pequenos detalhes também não foram explicados, apesar de eu acreditar fielmente que foi proposital. Espero realmente que o autor tenha a intenção de prosseguir nesse mundo apocalíptico, pois há muito que trabalhar nele.
     Defendo que Caixa de Pássaros precisa definitivamente de uma adaptação para telas. Seria um filme genial se produzido pelas pessoas corretas, já que é muito semelhante com “Eu sou a Lenda”. Se você, leitor, apreciou este filme, com certeza apreciará também essa obra literária.
     O designe do livro é perfeito. Sua capa linda e bem construída já mostra muito de seu conteúdo e a diagramação interna com imagens reforça isso. As páginas amareladas e a fonte de letra auxiliaram muito na leitura. As edições daEditora Intrínseca sempre são muito agradáveis!
     Indico esse livro para todos que gostam de histórias emocionantes e inesquecíveis. Contudo, lembrem-se: Caixa de Pássaros também se mostra assustador. Embarquem nessa leitura já cientes da respiração ofegante, da garganta fechada e dos olhos arregalados que produzirão durante a leitura – e, provavelmente, as lágrimas. É simplesmente um livro genial em todos os aspectos.


Primeiro Parágrafo: “Malorie está na cozinha, pensando. Tem as mãos úmidas. Treme. Bate o pé, nervosa, no piso de azulejo rachados. É cedo."

Melhor Quote: “As crianças não berraram, não choramingaram. São pacientes demais para isso. Mas quão longe uma pessoa consegue ouvir?” 
A curiosidade atacou?!? Então leia logo o livro!!!
Bjks literárias,

Daniiih