Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Dicas para ser uma mãe mais organizada!!

SEJA UMA MÃE ORGANIZADA AGORA!


{Imagem: Getty Images}
Desde o meu post sobre o "Como ajudar alfabetizar seu filho em casa",  eu vi a necessidade que algumas mulheres enfrentam no dia-a-dia para se organizar. Só vivenciando a  realidade para entender e falar com certo respaldo. Por isso, eu sei como a situação é sempre potencialmente caótica se deixarmos um dia sem “fazermos o que precisa ser feito”.
Sim, eu passei a pegar mais leve com a organização depois que me tornei mãe de coração, (boadrasta) tenho um enteado que amo mais que tudo nesse mundo, então tive que fazer algumas alterações em minha rotina, mas não dá para deixar de ser organizada, pois a rotina pede isso. Então eu elaborei este post para você, mãe ou madrasta como eu rsrsrs, que precisa muito se organizar e simplesmente não sabe por onde começar. Eu sei que essas dicas funcionam porque eu as aplico em minha vida já como um hábito. E, se são um hábito para mim, podem ser para você também. Basta ter força de vontade, diminuir a preocupação com a perfeição e estar sempre em movimento – mas isso eu sei que você já está, querendo ou não.
Vou postar sempre uma dica nova! A de hoje será a mais importante.....

Pare de dizer que não tem tempo

Ninguém tem tempo. O dia tem 24h para todo mundo. Dizer que não tem só faz suas amigas revirarem os olhos a cada atualização de status no seu Facebook (só que elas nunca lhe dirão). Ser uma pessoa organizada significa arranjar tempo, pois sabe quais são suas prioridades e instaura processos que facilitam o dia-a-dia, gerando o tempo necessário para fazer o que precisa ser feito. Logo, se você diz que não tem tempo, na verdade está dizendo que não sabe priorizar suas atividades e não tem o menor controle sobre a sua vida. Se é a imagem que deseja passar, ao menos que seja com consciência.

Aguardem a próxima dica ;) 

Bjkas
Pedagoga Danieli Beneciutti 

Nenhum comentário:

Postar um comentário