Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Livro: Dome, menino, dorme.

Autor (a):Laura Herrera
Editora: Iluminuras
Ano: 2013
Edição: 1
Páginas: 32
Modelo: Enzo Rocha

O livro de hoje adquiri na  Coleção Itaú 2015, Leia para Uma Criança. Todos os anos me cadastro, é um projeto super bacana, incentiva a leitura! A coleção é composta por dois livrinhos, é gratuita e chega na sua casa em até 25 dias úteis!!

Quando o dia acaba e a noite chega, o menino José fica ansioso e não consegue dormir, sua mãe então, muito carinhosamente lhe conta, que muita gente está disposta a ajudá-lo se por acaso o seu sono não chegar.

Sua irmã lhe trará velas para iluminar o céu e as estrelas, seu pai tocará violino, sua avó trará papagaios e passarinhos, sua tia trará uma manta preta e azul, seu avô lhe trará leite quente, e se nada disso funcionar, ele ainda terá o colo de sua mãe e várias histórias e ninar.














O livro é ricamente ilustrado, todo em tons de azul e amarelo, o texto é simples, curto e com algumas rimas. Uma historinha muito legal pra se ler na hora de dormir, tem uma mensagem boa e não é cansativa nem pros pais e nem pras crianças, tanto é bem capaz que eles peçam pra ler novamente.
A curiosidade atacou?!? Então leia logo o livro!
Tenho certeza que muita ” criança grande” também vai amar e se identificar!!!!
Bjks literárias,
Daniiih

Nenhum comentário:

Postar um comentário