Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Livro: UXA, ORA FADA, ORA BRUXA.

Autor (a): Sylvia Orthof
EditoraNova Fronteira
Ano: 2013
Edição: 1
Páginas: 36
Modelo: Enzo Rocha
Tem teeeempo que eu quero falar sobre esse livro. Ele faz parte da minha história como contadora de histórias.
Foi uma das primeiras que busquei utensílios para contação. E haja utensílio (rs)!
Tem chapéu de bruxa, unhas de bruxa, a vassoura… mas tem também chapéu de fada e óculos de coração do jeitinho que Uxa gosta :) e até uma ” peruca muito loura, tão loura, que chega a parecer cenoura… se cenoura fosse loura.”
Isso tudo pra que as crianças tenham idéia do que a Sylvia Orthof quis dizer com a UXA, ORA FADA, ORA BRUXA.
image
Uxa tem dias do sim, claro, lógico, do concordo plenamente, mas tem dia…
Ih… Que agonia! Dia do não, ilógico, não concordo! E pra cada dia ela tem uma fantasia diferente.
A história é cheia de situações inusitadas, engraçadas e arranca boas risadas.
Tem abóboras, motorista, chouriço, guarda de trânsito e tem também príncipe e um certo sapatinho diferente!
image
Há apenas uma palavrinha que aparece nessa história que minha fadice não me permite usar (rs), então quando eu conto a parte que essa palavra aparece eu a troco por outra bem caprichada e pronto. Meu lado fada se mete na história da Uxa e fica tudo mais divertido (rs).
A curiosidade atacou?!? Então leia logo o livro da Uxa!
Tenho certeza que muita ” criança grande” também vai amar e se identificar com essa bruxa/fada.
Bjks literárias,
Daniiih
Indicação: a partir de 6 anos.( Meu enteado de 9 amooU o livro, super indico para maiores tbm rs) ----->
Dica de professor: ótimo texto para trabalhar sinônimos e antônimos. Também tem assunto pra criar uma divertida aula sobre economia!!!!  :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário